Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

XIII Simpósio filosófico-teológico promovido pela FAM e ITSJ abordará o Vaticano II


Em comunhão com toda a Igreja, que celebrará a abertura do Concílio Vaticano II a partir de outubro e acolhendo a sugestão dada na última Assembleia Arquidiocesana, a Faculdade Arquidiocesana de Mariana Dom Luciano Mendes (FAM) e o Instituto de Teologia São José (ITSJ) promoverão , de 3 a 5 de outubro, o XIII Simpósio filosófico-teológico. A temática que será refletida e aprofundada este ano é de grande relevância para todos que amam a Igreja e querem entender melhor quais foram as novidades introduzidas pelo Concílio Vaticano II. O tema o será: “Vaticano II: um novo olhar sobre a Igreja e sua relação com o mundo e o ser humano”.
O evento contará com a privilegiada presença de dom José Maria Pires, um dos padres conciliares, que fará a conferência de abertura do Simpósio, discorrendo sobre o tema: “Vaticano II: desafios e esperanças”. Além disso, outros competentes professores das áreas da filosofia e teologia, aprofundarão sobre os aspectos históricos, antropológicos e eclesiológicos de alguns documentos emanados deste grandioso concílio ecumênico e pastoral.
A Faculdade Arquidiocesana de Mariana e o Instituto teológico São José convidam a todos os estudiosos das áreas de filosofia e teologia e aos interessados na temática  para este evento acadêmico e de grande relevância eclesial e pastoral. O convite se dirige especialmente ao clero da Arquidiocese de Mariana, presbíteros e diáconos, visto que a temática que será desenvolvida versará sobre assuntos de grande pertinência para o exercício do Ministério na atualidade.
Para se obter mais informações e fazer inscrições para o evento, entrar em contato pelo telefone: (31) 3558-1439 ou pelo email:  fam.mariana@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário