Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Dia dos Pais e Celebração da Vocação Matrimonial


As crianças da catequese e da Infância e Adolescência Missionária se reuniram no dia 11 de agosto, às 16h30min, na catedral para celebrar o dia dos pais, agradecendo a Deus por todos eles, e pela alegria de saber que eles assumem com responsabilidade o compromisso da paternidade.
Também neste dia, se celebrara em intenção de todas as vocações Matrimoniais, esta vocação é o chamado que Deus faz ao homem e a mulher para constituírem uma comunhão geradora de vida. “A família é assim o celeiro das vocações que pelo sacramento do matrimônio, participa da missão educativa da Igreja, que é mestra e mãe. Denominada igreja doméstica, a família oferece as condições favoráveis para o nascimento e o crescimento das vocações. As famílias têm a missão de educar seus filhos e filhas para uma autêntica vida cristã. Ao cultivarem os valores da fé a família abre espaços e tempos para que os filhos possam discernir o chamado de Deus. Na verdade uma autêntica família cristã, testemunha fiel no mundo e comprometida com os ministérios na comunidade, proporciona um confronto sadio entre os ideais e sonhos das crianças, dos adolescentes e jovens com as propostas do Evangelho, as necessidades da Igreja e da humanidade.”
Àqueles que já vivem uma união matrimonial a resposta ao chamado de Deus é diária. É no dia a dia que se renova o sim do altar. É no diálogo familiar e na oração que encontram forças para viver os valores da família cristã. É bom que todos os membros da família se sintam chamados por Deus para realizarem seu plano, que isto não fique somente para a responsabilidade do Pai e da Mãe, ainda que eles sejam os que assumiram esta responsabilidade.
Nosso agradecimento a Deus por todas as famílias, e Parabéns para as famílias das crianças da catequese e da IAM.
Abraços de todos, filhos da Paróquia N. Senhora da Assunção.
Colaborou: Fernanda dos Santos Anselmo e Isabela Misael de Oliveira

(Adolescentes da IAM)










Nenhum comentário:

Postar um comentário