Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Encontro de Líderes Missionários Infantis – ELMI


De 27 a 29 de julho, as crianças e adolescentes, coordenadores de grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM), se reuniram para participar do ELMI, Encontro de Líderes Missionários Infantis, na Vila Samarco, Casa Nossa Senhora da Alegria. Este encontro é um momento importante de formação para estes coordenadores, que se preparam através de várias palestras, testemunhos e dinâmicas para assumirem seu compromisso e missão. Os temas estudados foram O que é o ELMI e seu objetivo, O ser humano, colaborador de Deus; Fundamentos da Missão, a Dimensão Missionária, Espiritualidade Missionária, As Pontifícias Obras Missionárias (POM), A IAM, a Metodologia, O Perfil da Criança e Adolescente Missionário e o Deserto, ocasião em que puderam ter um encontro pessoal com Jesus, através do recolhimento e da oração. A celebração da Palavra e o envio feito pelo Diácono Vicente de Paula Lima, foram outro ponto forte do encontro.  Todos gostaram muito do encontro, e na hora de voltar para casa, aquela dorzinha no coração e tristeza por se separarem dos novos amigos.
No final do encontro assumiram o compromisso de, no mês de abril de 2013, se reunirem para o ELMI II, desta vez por regiões, formando dois grupos, ficando o primeiro composto pelas Regiões Oeste- Sul-Centro, e o segundo pelas Regiões Norte-Leste.
Para os assessores fica a alegria e a gratificação por sentirem o crescimento e a caminhada destes “pequenos grandes missionários”, também não poderiam deixar de expressar a gratidão e um muito obrigado a monsenhor José Eudes Campos do Nascimento, que, enquanto esteve na Arquidiocese de Mariana, sempre apoiou a IAM, nos encontros Arquidiocesanos e regionais.
Colaborou: Equipe da IAM
Aparecida, Ir. Silvana e Wenilde






Nenhum comentário:

Postar um comentário