Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Setembro:Mês da Biblia


Inicia-se o mês da Bíblia. É um chamado forte para ler, estudar, meditar, rezar e viver a Palavra de Deus. É o próprio Deus que se manifesta na palavra, revela o seu amor e indica o caminho para a salvação. Se mostra um Deus que caminha conosco, alegrando-se quando ouvimos a sua voz e entristecendo-se com a nossa desobediência.

Meditando o salmo 80/81:

Quando nos sentimos inseguros, impotentes, diante de tantas misérias, desamor, injustiças, violências...o Senhor vem nos encorajar a entrarmos na sua presença. Deus age de modo particular com cada um de nós: ''Basta abrires a boca e te satisfarei''(v.11). Para isso é preciso uma oração sincera, partilhando o que estamos sentindo, alegrias, decepções...


''No entanto o meu povo não ouviu a minha voz, Israel não me quis obedecer. Por isso eu os abandonei à dureza de seus corações. Deixei-os que seguissem os seus caprichos'' (v.v.12-13).
Os fatos negativos em nossa vida são porque nem sempre os nossos ouvidos e corações estão abertos para perceber o que Deus nos fala pela palavra, nos indicando o caminho. Deus não interfere na nossa liberdade e quando menos se espera estamos sofrendo as consequências.


''Oh, se meu povo me tivesse ouvido, se Israel andasse em meus caminhos. Eu teria logo derrotado seus inimigos..'' (v.v.14-15).
Deus entristesse e lamenta, pois nos afastamos e andamos com as nossas próprias pernas, não dependemos de Deus, andamos com teimosia por caminhos tortuosos. Não obedecemos a Palavra de Deus.


Mas o Senhor, na sua infinita misericórdia nos olha com compaixão e a sua graça nos alcança. Quando tudo parece perdido, sem esperança, Ele nos sustenta com o trigo mais fino e nos sacia com o mel que escorre da rocha, nos levando à verdadeira vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário