Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Hospital Monsenhor Horta prossegue difusão da Campanha da Fraternidade

                                                                
Dando sequência ao trabalho de divulgação da mensagem da Campanha da Fraternidade 2012: Fraternidade e Saúde Pública que tem como lema: Que a saúde se difunda sobre a Terra, representantes do Hospital Monsenhor Horta estiveram com representantes de outras pastorais para discutir os principais desafios da cidade de Mariana na execução desta Campanha.
O Encontro dá sequência à reunião realizada na paróquia Sagrado Coração de Jesus. A diretora administrativa, Edla Rodrigues, junto à coordenadora da Pastoral da Saúde do HMH, Aparecida Custódio e as coordenadoras setoriais, Tarcila Costa e Carolina Aguilar pontuaram as principais demandas da população que faz uso do Hospital com o objetivo de atrair novos voluntários. Até o momento, 12 pessoas se apresentaram para voluntariarem.
“Esta parceria que firmamos na cidade só engrandece e fortalece a Pastoral da Saúde. Nossa expectativa é de que consigamos muitos voluntários para o Hospital”, afirma a coordenadora, Aparecida Custódio.
A Pastoral da Saúde dos hospitais camilianos inicia a difusão da Campanha da Fraternidade em todos os ambientes em que estiver inserida. Desde o acolhimento do paciente no leito, durante sua internação e até a alta médica. É um instrumento da fé cristã e se caracteriza por levar a mensagem de amor aos enfermos.
“Neste ano, o tema da Campanha que destaca a difusão da saúde na terra, faremos mais do que buscar o acesso ao paciente, mas permaneceremos com nossa atuação de assistência emocional e de fé para com os enfermos”, finaliza a diretora Edla Rodrigues.

Fonte: Assessoria de Comunicação
São Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário