Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo

terça-feira, 3 de abril de 2012

Papa: Falem do amor com simplicidade, Cristo vos dará força

                                                          
Nesta segunda-feira, 2 de abril, em audiência na Sala Paulo VI, no Vaticano, o Papa Bento XVI deixou uma mensagem aos jovens colocando-os como protagonistas da evangelização. Em atenção à próxima Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro em julho de 2013, o Pontífice lançou um novo desafio para os jovens, encorajando-os para que assumam concretamente a tarefa de anunciar a Boa Nova de Cristo.

— Vós sois chamados a cooperar com esta apaixonante tarefa, e vale à pena entregar-se a ela sem reservas. Cristo necessita de vocês para estender e edificar o seu reino de caridade. Isto será possível se vocês o têm como o melhor dos amigos e o confessais levando uma vida segundo o Evangelho, com valentia e fidelidade. (...) Falem do amor com bondade e simplicidade, sem complexos e temores. O próprio Cristo vos dará a força para isto, salientou.

O Papa continuou sua mensagem confirmando a passagem bíblica de 1ª Pedro 4, 10 que diz: “Como bons administradores da multiforme graça de Deus, cada um coloque à disposição dos outros o dom que recebeu”.

— Alguém poderia supor que evangelizar não tem nada a ver consigo ou que é uma possibilidade que supera suas capacidades e talentos. Mas não é assim. Nesta aventura, nada excede. Todos têm uma vocação pessoal que o Senhor quis propor para vossa via de santidade. Quando alguém é conquistado pelo fogo do seu olhar, nenhum sacrifício parece grande para segui-lo e dar o melhor de si mesmo, destacou o Pontífice.

Em sua narrativa, o Sumo Pontífice também falou sobre a Semana Santa – que teve início no Domingo de Ramos, dia 1º de abril – e fez um convite para que os jovens vivam intensamente esse momento.

— Animo-vos a carregar também a vossa cruz, e a cruz da dor dos pecados do mundo, para que entendais melhor o amor de Cristo pela humanidade. Assim, vos sentireis chamados a proclamar que Deus ama o homem e os enviou a seu filho, não para condená-lo, mas para que alcance uma vida plena e com sentido, disse.

Chamando os jovens de “queridos amigos” , Papa Bento XVI ressaltou que a Jornada Mundial da Juventude no Brasil será um marco no caminho da Igreja.

— Queridos amigos, estou seguro que já estais pensando no Rio de Janeiro, onde muitos jovens do mundo inteiro se congregarão, e que, sem dúvida, será um marco no caminho da Igreja, sempre jovem, que quer ampliar o horizonte das novas gerações com o tesouro do Evangelho, força de vida para o mundo, afirmou.

A audiência no Vaticano contou com a presença de cinco mil jovens espanhóis da arquidiocese de Madri e de outras dioceses da Espanha, que participaram da Jornada Mundial da Juventude 2011. Em seu discurso, o Santo Padre agradeceu aos organizadores, aos bispos e às autoridades, que, segundo ele, proporcionaram o bom êxito do evento.

* Fonte e Foto: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário